para Organizar

Dicas e truques imperdíveis para ter a casa inteira organizada

Quer colocar tudo no lugar na sua casa, da cozinha ao quarto, da sala ao banheiro? Então este post é para você. Continue lendo e veja práticas de organização!

Se você é do time que tem dificuldades para manter a casa em ordem, ou simplesmente não sabe por onde começar, prepare-se para anotar as nossas dicas. A gente garante que vai ficar mais fácil organizar a casa todinha. Veja como!

 

Tudo no lugar

Antes de começar qualquer coisa, respire fundo! Vá sem pressa e organize as coisas no seu tempo, do seu jeito. Separe caixas, cestos, gavetas e outros acessórios organizadores, pois eles vão se tornar os seus maiores aliados nessa missão.

 

Organização da sala de estar

Um dos principais cômodos da casa, a sala precisa funcionar para você e trazer bons sentimentos. Tenha, na sua, coisas que mesclam momentos de descontração com objetos que fazem parte do seu dia a dia.

– Organize livros em prateleiras, por tamanho, assunto ou autor. Para ter unidade visual, você pode ordená-los por cor! 😉

– Eletrônicos podem ficar mais acessíveis em carrinhos com rodas que se locomovem pelo ambiente, que tal?

– Ter um pufe é sempre aconchegante. Opte por um modelo que possa guardar objetos dentro. Com ele é possível unir conforto e organização. <3

– Controle remoto não precisa ficar espalhado, concentre todos eles numa bandeja de fácil acesso!

– Organize mantas e almofadas extras em cestos tão práticos quanto decorativos.

– Use as paredes! Pendure pequenos objetos e utilidades que podem ser penduradas para otimização do espaço.

 

Cozinha com tudo no lugar

Já que a cozinha é aquele cômodo onde estamos sempre colocando e tirando coisas do lugar, sujando e limpando, nada melhor do que ter a peça sempre organizada do seu jeito, né? O importante é que o seu dia a dia seja sempre prático para você.

– Utensílios do dia a dia podem ser organizados em barras com ganchos nas paredes, assim eles estarão sempre à mão.

– Panelas e potes podem ficar dentro de armários mais baixos ou em cima de prateleiras.

– A pia é o cantinho da cozinha que precisa estar o mais livre possível, já que precisa estar pronta para ser utilizada a qualquer momento. Deixe em cima dela somente o essencial, como escorredor de louça e dispenser para esponja e sabão.

– Armazene o máximo dos seus alimentos em potes, dispensando as embalagens plásticas.

 

Quarto em ordem

Às vezes, parece que as roupas se multiplicam, né? Antes de qualquer coisa, que tal fazer uma limpa e ficar somente com o que você realmente usa? Você pode doar para instituições de caridade ou fazer um brechó de trocas entre amigos! 🙂 – Selecione o seu modo de armazenamento favorito, seja ele um tradicional guarda-roupa ou araras. Móveis com gavetas e divisórias também são ótimas ajudantes para ter em mãos peças específicas.

– Para guardar sapatos, caixas de papelão nos ajudam a armazenar todos os modelos possíveis. Para localizar com facilidade cada sapato, coloque uma etiqueta descritiva na lateral externa das caixas para que você não precise abrir todas até encontrar o que está procurando.

– Roupas de cama e banho podem ser guardadas numa cama-baú, ou num gaveteiro próprio para esse tipo de peça. Evite misturar com as roupas de uso pessoal.

– Acessórios podem ser armazenados em latas ou potes de vidro, colares podem ser pendurados em ganchinhos para evitar nós e anéis e brinquinhos podem ficar em minipratos.

 

Banheiro organizado

Nada traz mais paz que um banheiro limpinho e com tudo no lugar, né? 🙂 Para deixar o seu assim, anote:

– Toalhas podem ficar enroladinhas em cestos organizadores, assim elas ficam ao seu alcance conforme necessidade.

– Objetos de uso pessoal como perfumes, loções e artigos de higiene podem ficar em diferentes bandejas que os dividam de acordo com o uso.

– Na pia, tenha diferentes dispensers para cotonete, algodão, escova de dente e sabonete. Concentre-os todos no mesmo cantinho para poupar espaço no resto da pia e não molhar.

– Caso você tenha bastante espaço no banheiro, pode ter dois cesto de roupas, um para roupas coloridas e um para brancas.

 

Agora que você conferiu nossas dicas para uma casa organizada, que tal colocá-las em prática e ver se elas funcionam para você? Afinal, a melhor forma de organização é aquela que contribui com o seu dia a dia! 🙂

 

desenvolvido por Código com Café