para Preparar

Três receitas com abacate para você fazer do seu jeito.

Direto da culinária mexicana, o abacate conquistou a cozinha mundo afora. Repleto de benefícios para a saúde, o fruto é versátil e útil da mesa aos cuidados com a pele. Venha com a gente entender mais!


Um dos grandes queridinhos do momento de todos os foodies por aí é o abacate. Além de ser um fruto versátil que você pode incorporar na alimentação de diversas formas, ele traz muitos benefícios para a saúde. Hidrata e ajuda a proteger contra o envelhecimento da pele, fornece energia pré-treino de musculação, pode ser utilizado em máscaras para o cabelo para dar brilho e maciez e contribui para dar a sensação de estômago cheio e diminuir o apetite. É mais benefício que você quer? Além de tudo, o abacate é uma delícia!

Ficou a fim de inserir o fruto na sua alimentação, mas não sabe por onde começar? A gente ajuda. Aqui vão três jeitos diferentes de comer abacate.

1) Guacamole, direto da cozinha mexicana

INGREDIENTES

1 abacate médio maduro

2 tomates sem pele e sem sementes picados

1 cebola roxa média picada

1 dente de alho picado ou amassado

2 colheres (sopa) de azeite

Pimenta-do-reino, limão e sal a gosto

 

MODO DE PREPARO

Retire e amasse a polpa do abacate e guarde na geladeira. Pique o tomate, a cebola e o alho e misture com o abacate. Tempere com o azeite, adicione a pimenta, o sal e o suco de limão com as quantidades que você preferir. Algumas pessoas preferem refogar o tomate, a cebola e o alho no azeite, e outras preferem esses ingredientes ao natural. Faça do seu jeito e bom apetite!

2) Mousse de abacate com cacau, para quem quer um docinho fitness e fácil

INGREDIENTES

1 abacate maduro

1 colher (sopa) de cacau em pó sem açúcar

1 colher (café) de óleo de coco

1 colher (sopa) de mel

MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes no liquidificador (ou com mixer) até ficar uma mistura homogênea. Deixe na geladeira para ficar com uma consistência firme. Sirva geladinho!

3) Torrada com abacate, do seu jeito

INGREDIENTES

1/2 abacate médio

2 fatias de pão caseiro

2 ovos

Pimenta-do-reino moída, azeite de oliva e sal a gosto

MODO DE PREPARO

Sobrou metade de um abacate na geladeira e você não sabe o que fazer com ele? Experimente a famosa avocado toast! Faça uma pastinha com o abacate e distribua em cima de duas fatias de pão caseiro torrado. Numa frigideira, frite os ovos do seu jeito favorito e coloque-os em cima da torrada. Tempere com pimenta-do-reino, azeite de oliva e sal a gosto. Você pode adicionar outros ingredientes para deixar a sua toast mais elaborada, como tomate-cereja, cebola roxa e afins.

E aí, prontos para embarcar na onda do abacate? Compartilhe a sua receita com a gente usando a hashtag #brinox e bom apetite!

desenvolvido por Código com Café