Loja
para Preparar

Match de presentes: Natal

Que presente vai dar match com cada um dos seus amigos?

Tá chegando o Natal e, com ele, aquela dúvida cruel sobre o que dar de presente pra quem. A gente identificou aqui alguns comportamentos – digamos – recorrentes da galera na cozinha. E cada um desses perfis combina super bem com um tipo diferente de utilidade. Quer saber se vai dar match? Confere aqui:

O Pseudo-Chef

Formado em gastronomia assistindo a aproximadamente 8 temporadas de reality shows, esse cara costuma largar frases como “eu cozinho”, “a gente podia fazer uma janta” e “mas o que vamos fazer para comer?” ao menor sinal de encontro da galera. Para acertar no presente, vale investir em um conjunto de panelas com revestimento cerâmico ou um kit de facas. 

O Mixologista

Responsável pelos drinks de 10 a cada 10 dos eventos, inventa umas misturas, deixa todo mundo alto e se diverte inventando com os ingredientes e as bebidas que tiver disponíveis. Quer mandar bem? Vale uma coqueteleira ou um kit para caipirinha como presente aqui. 

O Pitqueiro Profissional

Mal sabe lavar uma alface, mas fica ali na volta, bancando o flanelinha de cozinheiro. Acha que precisa mais sal, menos pimenta, cozinhar por mais tempo ou fazer um molho pra dar um “up” na receita. Nesse caso, o melhor é esquecer a cozinha, mesmo. Dá um livro de colorir pra distrair esse cara.

O Cara do Churras

Não pode ver uma carne que já quer assar no fogo. Não pode ver um evento que já quer trazer os espetos. Sal só se for grosso. Esse é o Cara do Churras. Presente pra ele? Conjunto para churrasco, pegador para churrasco, faca de churrasco…

O Alquimista

Gosta de misturar especiarias, inventar seus próprios temperos e tem um “segredo” pra tudo que é prato que faz. Pra incentivar essa criatividade ajudando a tornar tudo mais prático, vale presentear com um moedor para pimenta, sal e temperos.

Você já pode comprar os presentes aqui:

desenvolvido por Código com Café