Sem categoria

5 plantas para ter dentro de casa

Conheça plantinhas lindas e fáceis de cultivar dentro da sua casa para dar mais vida e cor ao seu cantinho! :)

Se você vira e mexe dá uma olhadinha no Instagram e no Pinterest atrás de tendências de decoração, já deve ter reparado que nos últimos tempos as plantas invadiram os projetos da decor de interiores. Ter plantinhas dentro de casa virou um verdadeiro movimento! Os entusiastas desse universo consideram suas casas “Urban Jungle”, ou selva urbana, lugares fechados mas cheios de vida com todas as possibilidades de plantas que se pode cultivar em casa. Para inspirar você a se aventurar nessa história, reunimos aqui algumas das espécies mais fáceis de cuidar. Assim, até os pais de planta de primeira viagem podem se sair bem. Vamos nessa?

Samambaia

Atualmente, uma das mais queridinhas dos plant lovers! <3 A samambaia é perfeita para ser plantada em vasos suspensos ou em locais altos. Ela não requer muita luz e a meia-sombra é a iluminação ideal! O seu maior inimigo é o vento, pois acaba queimando as folhas mais novas. Ou seja, ela dura muito bem dentro de casa! 🙂

Zamioculca

A maior curinga de qualquer urban jungle. A Zamioculca ou ZZ Plant sobrevive onde dificilmente outras plantas sobreviveriam: em locais de baixa ou baixíssima luminosidade. Ela se destaca por suas folhas superbrilhantes e com aspecto plástico, em tom de verde bem escuro. O único cuidado importante é a quantidade de água: é melhor deixá-la passar sede do que regar em excesso.

Cactus

Esse é o favorito para quem não tem tempo – ou muito jeito – de cuidar das plantas ainda. Ele adora horas de sol direta e pouca água. Se dá bem em ambientes secos e se mantém bonito sem muito esforço. Quando plantado em vasos, ele dá um pause no crescimento ao perceber que o espaço acabou.

Suculentas

São plantas com raiz, talo ou folhas gordinhas, fazendo com que elas consigam armazenar água durante períodos maiores. São muito fáceis de cuidar! Algumas horinhas diárias de sol ajudam com que elas vivam com bastante saúde.

Peperômia

Assim como a samambaia, a peperômia também é uma folhagem pendente. Suas folhas são suculentas e em formato delicado que lembra um coração. <3 Ela deve ser cultivada à meia-sombra e aguenta até iluminação com luz fluorescente, sendo perfeita para ambientes normalmente mais fechados como escritórios.

+PLUS!

Costelas de adão e eucaliptos

Se quiser dar um pequeno passo na adaptação da vida com plantinhas em casa, você pode comprar folhas de costela de adão e galhos de eucalipto e colocá-los em vasos com água. Eles duram bastante tempo na água e dão um toque de verde lindo na decoração do seu cantinho! 🙂

E aí, qual você vai testar na sua casa? 🙂

desenvolvido por Código com Café