Loja

Mês das crianças: aprenda a fazer uma festinha de Halloween em casa

Confira nossas dicas e aproveite mais tempo com os pequenos

Dividir a rotina com as crianças virou realidade pra muitas família, mas esse tempo a mais juntos pode ser muito bom pra estreitar os laços e testar novas atividades. Cozinhar com as crianças, por exemplo, é divertido e tem diversos benefícios: consciência alimentar, desenvolvimento de novos hábitos e autonomia.

Então que tal aproveitar o mês das crianças pra por essa atividade em prática? E o melhor: com uma festinha de Halloween em casa? Temos certeza que elas vão curtir muito preparar tudo e aproveitar com você. Se liga nas nossas dicas.

Créditos: Freepik

// LANCHES LÚDICOS
Já que cozinhar tem diversos benefícios pras crianças, nada melhor do que convidar elas pra ajudar na preparação das comidas da festa. Lanches divertidos podem ser uma boa opção pra introduzir novos alimentos: sanduíches decorados, biscoitos em formatos diferentes e espetinhos de frutas com chocolate são simples e rápidos de preparar, além de serem muito saborosos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Coloque a mão na massa com quem você ama! 💛 Dividir a receita, o passo a passo e o prato final fica ainda mais incrível quando é do seu jeito e com amor. #Brinox #DoSeuJeito #Cozinha #Gastronomia #Receita #LinhaBakeware

Uma publicação compartilhada por Brinox (@brinoxoficial) em


// DECORAÇÃO ASSUSTADORAMENTE DIVERTIDA

Não precisa gastar pra fazer uma decoração legal pra festa: com folhas de ofício, canetinhas, papéis coloridos, tesoura e fita adesiva já é possível preparar várias coisas divertidas. Com palitinhos e papel preto dá pra fazer morcegos pra decorar a mesa ou os lanches, e com papel branco e canetinha você pode fazer fantasminhas pra pendurar na sala.

Créditos: Freepik

// TEM QUE TER FANTASIA

E não precisa gastar pra vocês se fantasiarem! Com maquiagem e tinta guache (cuidado com a composição pra não dar alergias, viu?) dá pra fazer pinturas faciais.  Ou então o clássico lençol pra fazer um fantasminha. 👻 Esse aí de baixo, por exemplo, precisou de poucos materiais pra fazer e ficou incrível.

Créditos: Freepik

Agora é só marcar a data pra vocês prepararem juntos e aproveitarem muito a festinha. 🙂 Confira abaixo a nossa seleção de produtos que vão ajudar vocês.

desenvolvido por Código com Café