para Servir

Cardápios fáceis para jantares a dois no inverno

Veja duas dicas infalíveis para arrasar no cardápio dos jantares românticos na estação mais fria do ano! E o melhor: tudo rápido e fácil de preparar. ;)

Se cozinhar é um ato de carinho, servir também é. Planejar uma noite a dois em casa e fugir das filas frias do inverno é sempre uma ótima opção para agradar e curtir um tempo especial com quem se ama. Mas, se você não é o maior fã das panelas ou simplesmente quer aproveitar ao máximo todos os minutos longe da cozinha, fazer um cardápio muito elaborado pode não ser a melhor opção. Por isso, é válido pensar em alternativas fáceis que possam ser preparadas rapidamente na hora ou com antecedência. Para ajudar os casais apaixonados (ou os amigos caseiros), selecionamos duas ideias de cardápio deliciosas e perfeitas para as temperaturas mais baixas. Venha com a gente!

 

– Tábua de frios
A tábua de frios é uma excelente opção para receber quem se ama com estilo. Ela pode combinar diferentes tipos de embutidos, queijos, condimentos, pães e molhos. Além de elegante, ela acaba agradando aos mais diversos gostos por conter muitos tipos de alimentos diferentes. É uma refeição que exige pouco ou nenhum preparo, basta você se organizar para deixar tudo cortadinho e servido na tábua. 😉

Para ajudar na seleção de ingredientes, seguem algumas ideias do que você pode escolher para montar a sua tábua:

Presunto parma, copa, salame italiano, lombo, pastrami, jamón, peito de peru, parmesão, brie, camembert, gorgonzola, blue cheese, gruyère, molhos, patês e geleias, azeitonas, caponata, pães, castanhas, damascos, tomatinhos-cereja, uvas e o que mais você sentir vontade!

Combine com o vinho de preferência e sirva onde for mais interessante, vale da mesa ao tapete com almofadas. 🙂

– Fondue
Uma das refeições mais românticas – e práticas! – que existem, os famosos fondues de queijo e de chocolate são perfeitos para o inverno. A primeira etapa é escolher os utensílios ideais para servir. Não se esqueça de ter à mão uma panela de fondue, garfos próprios para mergulhar no fondue e potinhos para servir os ingredientes e os molhos na mesa. Prepare os molhos de queijo e chocolate em uma panela à parte antes de servir no conjunto de fondue. Depois, é só escolher os acompanhamentos do seu fondue. Para o de queijo, batatinhas cozidas, pães, cenoura, brócolis e até goiabada são sempre boas pedidas. Para o de chocolate, frutas como morango, uva, banana e abacaxi combinadas a frutas secas, suspiros, marshmallows e até biscoitos. Use a sua criatividade e monte um cenário aconchegante e quentinho para esse momento gostoso a dois! <3

E aí, prontos para fazer esse jantar a dois ser incrível! Veja os produtos que podem ajudar com isso:

desenvolvido por Código com Café